Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Histórias Carrinho de Leitura

Olá pessoal!
Bom, eu havia prometido que iria manter atualizado esse espaço aqui, mas como é difícil conciliar a vida de mãe, profissional e blogueira...
Vou começar a colocar aqui tudo o que montei no decorrer deste ano.
Vai ser difícil fazer isso em tão pouco tempo, mas vou tentar.
Vou começar por algumas histórias do Projeto Carrinho de Leitura.
Já havia começado a colocar as atividades escritas de algumas histórias e também algumas sucatas construídas como culminância de cada conto, mas agora vou tentar colocar aqui as histórias com a pausa protocolada para que possam recontar para os alunos.
Na escola onde trabalho atualmente, contamos a história em um telão ou então na tv. Mas na falta disso, você pode contar no computador mesmo ou até imprimir folha a folha e contar a história com um varal, flanelógrafo ou outro recurso pedagógico que achar interessante.
Espero ter contribuído!
Beijos!
























O meu Pai - História Fantástica que pode ser contada para crianças de todas as idades...o que vai mudar é somente a forma de contar e o tipo de perguntas que irá fazer durante a pausa protocolada.























Agora encontrei desse mesmo autor o livro "A minha mae" que também é lindo!
Ainda não realizei o trabalho com ele uma vez que o encontrei depois do dia das mães, mas espero utiliza-la logo em breve!

A MINHA MÃE


A MINHA MÃE É ÓTIMA!


A MINHA MÃE É UMA COZINHEIRA FANTÁSTICA...


...E UMA MALABARISTA BRILHANTE.


É UMA GRANDE PINTORA...


...E A MULHER MAIS FORTE DO MUNDO!
É MESMO ÓTIMA A MINHA MÃE.


A MINHA MÃE É UMA JARDINEIRA MÁGICA.
CONSEGUE FAZER CRESCER TUDO.


E É UMA FADA BOA.
QUANDO EU ESTOU TRISTE,
ELA CONSEGUE PÔR-ME FELIZ.


É CAPAZ DE CANTAR COMO UM ANJO.


E DE RUGIR COMO UM LEÃO.
É MESMO, MESMO ÓTIMA MÃE.


A MINHA MÃE É TÃO LINDA COMO UMA BORBOLETA.


E TÃO CONFORTÁVEL COMO UMA POLTRONA...


...E TÃO RIJA COMO UM RINOCERONTE.
MESMO ÓTIMA A MINHA MÃE.




A MINHA MÃE PODIA SER BAILARINA...


...OU ASTRONAUTA.


PODIA SER UMA ESTRELA DE CINEMA...


...OU UMA GRANDE EMPRESÁRIA.
MAS É A MINHA MÃE.


É UMA SUPERMÃE!


E FAZ-ME RIR. MUITO.


A MINHA MÃE ADORA-ME!
(E VAI ADORAR-ME SEMPRE.)


As imagens aparecem sem o texto. No livro do meu pai eu fiz uma montagem no power point onde coloquei o texto imagem à imagem. Como ainda não trabalhei o livro da mãe, não tive tempo de colocar exatamente na imagem, mas escrevi sempre abaixo de cada uma.

Como já está ficando muito tarde, amanhã envio mais histórias!
Beijos e boa noite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário