Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de abril de 2014

Maio: Mês das Mães

Nossa...quanto tempo sem atualizar isso aqui!!!
Tudo bem, eu sei que toda vez prometo que vou fazer isso sempre e acabo não conseguindo tempo para nem se quer passar por aqui...sabem como é né?! Família, marido, dois filhos pequeninos, casa, trabalho, faculdade...ufa! Tanta coisa pra fazer que eu acabo não dando conta de tudo.
Mas a meta pra este ano é organizar!
Eu sei que já estamos quase que na metade do ano, mas ele ainda não acabou. E nunca é tarde para se começar a construir algo!
Então vamos!
Como já estamos praticamente em MAIO, vamos falar de DIA DAS MÃES.
Eu andei olhando uns trabalhos que eu mesma fiz nos anos anteriores, e também pesquisando umas ideias pelo nosso grande amigo google (então se alguma das imagens aqui postadas for de sua autoria, favor comentar para que eu retire ou coloque os devidos créditos) e resolvi colocá-las aqui.
Quem sabe alguma delas pode te ajudar!

Para começar, que tal um belo texto de Antony Browne?
Como a minha amiga Kátia Vanessa me ensinou, nada melhor do que uma bela leitura para se iniciar um trabalho.Essa eu achei maravilhosa. O arquivo foi salvo em JPG, assim você pode salvar no seu pen-drive e passar na TV para os alunos durante o seu trabalho, ou até mesmo no telão.























Também pensei nas lembrancinhas. Encontrei várias e lindas!
Algumas que  podem ser construídas pela professora, ou mesmo se  você não for professora mas quiser presentear sua mãe; outras contam com a construção dos alunos, que eu acho ótimo! Lembrei das minhas amigas artistas. São várias que eu não daria conta de enumerar aqui, mas com certeza a Renata Costa, Raquel Zeferino, Mônica Glauce, Carmencita Batista, Mara Negromonte, Ivone Freitas, Liliany Matar...essas com certeza representam muito bem as belas artistas da Educação!
Pra vocês meninas:




Esse eu posso dizer que ficou uma delícia...eu comi a carinha de pato do meu filhote!!!









Peso de porta com cestinha de e.v.a.
Também pode ser utilizado como enfeite de mesa em aniversários.



Carimbos de mão em panos de copa



Peso de porta




 

Porta-retrato de palitos de picolé



Cartão tridimensional 




Cartão para a mãe feito de flores de papel colorido.



Bolsa ecológica



Chinelinhos de e.v.a. para quando a mamãe for na manicure.






Cartão de botões e feltro.

 

Flores de Jujuba: Super fáceis de fazer!
Fiz uma vez para o aniversário de uma sobrinha. Pode ser utilizada como enfeite de mesa como na foto, ou como lembrancinha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário